Carregando...

Carregando...

O novo diretor executivo de Futebol do Colorado, Fabinho Soldado, foi apresentado nesta segunda-feira (5), na sala de imprensa do estádio Beira-Rio. Acompanhado do presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu sua primeira entrevista coletiva.
O presidente do Inter fez um breve pronunciamento antes da entrevista, em que destacou a importância de trazer um profissional vencedor e conhecedor do Clube:
“Com satisfação, a gente inicia esse ano de 2026 apresentando o novo diretor executivo. E a pessoa do Fabinho, que vocês conhecem bem profissionalmente e com uma história muito importante aqui no nosso clube”.
Ele também falou sobre o desejo antigo de contar com o trabalho de Fabinho Soldado no cargo de diretor executivo de Futebol:
“Fabinho sempre teve o cuidado e o respeito com o Internacional e em todas as conversas que tivemos em outros períodos manifestou o seu desejo de um dia estar nos ajudando".
Fabinho iniciou a sua fala agradecendo a oportunidade e sobre o seu momento vencedor com o Clube que vem à memória:
“Preciso agradecer ao presidente Barcellos pela oportunidade de estar aqui. Não foi a primeira vez que houve o convite, mas diante de alguns momentos contratuais, não foi possível. Hoje consigo ter a realização de estar no Clube que conheço muito bem. A memória reflete bons momentos aqui e o Beira-Rio traz esperança”.
O diretor executivo também salientou que foi contratado pois se preparou para ser um bom gestor e ocupar um cargo importante.
“Eu me preparei para ser executivo de futebol. Me dediquei a cursos, estágios e diversas outras ações. Tudo me credencia a estar aqui. Estou muito preparado, com entusiasmo e disposição para fazer do clube a minha vida. É um momento muito especial para mim”.
Sobre o reencontro com Abel Braga, com quem foi campeão pelo Inter, Fabinho destacou:
“O Abel está determinado a vencer. É um encontro muito saudável, que vai gerar muitos frutos. Vamos trabalhar a cada dia, se dedicar ao máximo, é possível fazer um elenco melhor. Posso afirmar que compromisso e entrega no dia a dia não vão faltar. Estamos muito determinados a fazermos isso”.
Sobre contratações, Fabinho ressaltou que já está a par das necessidades do clube e estão analisando o mercado e os jogadores:
"Já temos alguns alvos mapeados e conversas em andamento. Necessitamos de tempo para tomarmos decisões com critério, equilíbrio e alinhamento. O jogador que chegar no Internacional vai estar muito alinhado com o clube, a história, as necessidades e os objetivos. Também, com o treinador, o Abel e a presidência. Nós precisamos fazer de 2026 um ano diferente e é isso que vamos fazer no Internacional”.